O Espace Frans Krajcberg Centre d’art contemporain Art et Nature, o label Coriolan, o quinteto Concert Impromptu, Eric Darmon e a Embaixada do Brasil na França promovem uma noite em torno do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, com exibição de filmes e concertos, na próxima quarta-feira (25), às 18h.

O evento propõe uma imersão no mundo do grande compositor, com exibição do filme “Heitor Villa-Lobos, a alma do Rio”, com direção de Eric Darmon e co-autoria de Anaïs Fléchet – produção Arline Filmes (2008-52min), às 18h30.

Já na apresentação “Antologia Villa-Lobos, Obras para instrumento de sopro op1. & op.2”, o quinteto Concert Impromptu convida a conhecer a obra para instrumentos de sopro do maestro em duas obras que combinam seus choros, bachianas, cirandas, referências tanto aos indígenas quanto a Bach ou Stravinsky, às 19h45.

A programação terá ainda um debate-conferência conduzido por Anaïs Fléchet, professora de história contemporânea da Universidade Paris-Saclay, com Eric Darmon, Violaine Dufès, diretora artística do Concert Impromptu, e Yves Charpentier, fundador do grupo, às 20h30.

Um diálogo musical com a obra de Frans Krajcberg, para uma imersão brasileira no universo de dois artistas parisienses de coração!

O Espace Frans Krajcberg Centre d’art contemporain Art et Nature fica no 21 avenue du Maine, 75015 Paris. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] A entrada é livre.