Em sua 4ª Edição do Colecionador, a Carbono Galeria convida os cariocas Mara e Marcio Fainzliber. Sua coleção abrange uma infinidade de artistas brasileiros e internacionais. O casal é membro do conselho do Guggenheim Museum, em Nova York. Mara e Marcio escolheram Barrão para participar do projeto, artista que acompanham e admiram desde que começaram a colecionar. O resultado dessa colaboração é o poético múltiplo Trinca Trio.

“Esse trabalho remonta à ideia de parentesco entre as coisas da nossa natureza, como no fundo todas as coisas estão muito ligadas e dependem umas das outras, se completam” conta o artista. Em um leitura poética e lúdica, Barrão criou uma composição que remete à uma revoada de pássaros que teria se integrado uns aos outros e ao seu habitat natural. “Essas adaptações acontecem na natureza de forma muito lenta, são transformações que nos fazem sobreviver”, ele continua.

O trabalho fala sobre a co-dependência e a profunda ligação entre todas as coisas vivas. A obra foi inicialmente desenvolvida a partir de um molde de gesso e galhos naturais, para então ser fundida em bronze, no múltiplo exclusivo da Carbono.