O músico argentino radicado no Brasil Dami Andres lança no próximo dia 15 o single Oblivion, em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla, com a participação especial do violinista americano Andrew Finn Magill. O lançamento acontece em todas as plataformas digitais.  O arranjo, escrito por Dami para cinco violinos e violão de 8 cordas, foi gravado no Brasil mas também nos Estados Unidos, justamente onde Piazzolla compôs a música, nos anos 80, quando lá residia.

Magill gravou os cinco violinos na Carolina do Norte (EUA), aplicando seu estilo e improvisação musical, enquanto que o violão foi gravado no Rio de Janeiro, no Estúdio Rio Mata Atlântica. A gravação foi mixada e masterizada no Brasil por Daniel Carvalho.

“Escolhi Oblivion porque me identifico muito com esse clima em que Piazzolla leva a música portenha a um estado universal, entre o popular e o erudito, o antigo e o moderno. Também queria fazer uma homenagem aos 100 anos de seu nascimento, um gênio argentino sem fronteiras. Toquei muito esta música na França, onde Astor é muito amado, e pensei em fazer um arranjo diferente, algo em que o violão fosse protagonista”, conta Dami Andres.

Dami Andres é violonista de 6 e 8 cordas, compositor e arranjador nascido em Buenos Aires (Argentina) e radicado no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, tocou com diversos artistas internacionais e também como solista. Gravou discos com solistas e bandas de diversos estilos musicais. Em 2010, participou do Bicentenário na Argentina junto com Fuerza Bruta (Gaby Kerpel e Diqui James). No Rio, tocou com músicos conhecidos internacionalmente como Ibrahim Ferrer Jr., Edgar Duvivier, Mano a Mano, Roberto Rutigliano, Folakemi Adelakun, Lucia Helena Lemme Weis, Aleska Chediak, Lucia Helena Quarteto, Ale Maria, entre outros.