As inscrições para a 10ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS ainda estão abertas e vão até 17 de julho. A bolsa seleciona dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia e do audiovisual, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Todo o processo de inscrição e seleção é online.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. Os vencedores serão divulgados em agosto no site da ZUM. Com a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, o instituto quer conhecer e apoiar a produção artística brasileira, incentivando o crescimento e a diversificação de talentos e garantindo sua permanência para as gerações futuras por meio do acervo de fotografia contemporânea do IMS.

Em outras edições, já foram contemplados projetos de artistas como Tiago Sant’Ana (Chão de estrelas – 2021), Castiel Vitorino Brasileiro (Corpoflor: a anatomia da água – 2021), Rafael BQueer (Themônias – 2020), Eustáquio Neves (Retrato falado – 2019), Aline Motta (Jogo da memória – 2018) e Bárbara Wagner (Mestre de cerimônias – 2015), entre outros.

No site da ZUM é possí ler o edital e tirar dúvidas.