Começou na moda, e após trabalhar como estilista, a artista foi aprimorando seus talentos artísticos e ampliando atuação na área de arte, hoje a artista plástica Mari Salmonson divide seus dotes entre telas, murais, paredes, grafites e até canecas.

Apaixonada por lendas e culturas brasileiras a artista explora o tema em formas de gravuras  que referenciam a estética do cordel e xilogravura. Porém não é só de PB que Mari se alimenta artisticamente, hoje radicada em Chicago iniciou o projeto GRAFFITI FINDER, onde faz tours pela cidade pontuando e analisando obras muitas vezes efêmeras pelos muros da metrópole, recordando assim de seus próprios traços em murais por São Paulo.

Além de seu corpo de obra diverso, Mari Salmonson faz enquetes semanais sobre cultura brasileira em seu Instagram, mantendo uma interação artística virtual com seus seguidores.

Em sua última série, com expo especial feita no Club Athletico Paulistano, Mari convida o público a relembrar histórias da infância, figuras mitológicas e reconhecer culturas populares através de lendas, cantos e santos.

Trabalhos

Galeria

Ficou interessado nas obras desse artista? Entre em contato por WhatsApp.