O Conversas ArtRio tem sua primeira edição em 2019 nesta quarta-feira, dia 05. Os convidados serão os artistas plásticos Maxwell Alexandre e Eduardo Berliner, dois expoentes da cena contemporânea carioca. O encontro tem início às 19h. A série Conversas ArtRio foca em aproximar público, artistas, curadores, galeristas e colecionadores fora dos ambientes institucionais da arte.

Em 2019, a ArtRio acontece na Marina da Glória, de 18 a 22 de setembro. Mais do que uma feira de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no País, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.

Em sua nona edição, o evento reforça, entre suas principais metas, a valorização da arte brasileira, como foco na qualidade, inovação e apresentação de novos nomes para possibilitar ao público uma experiência enriquecedora e diferenciada de visitação, possibilitando, também, uma ampliação do colecionismo.

Iniciativa pioneira, a ArtRio é a primeira feira de arte do mundo a ter a comercialização das obras pela internet no artrio.com. O site está ativo durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

Esta edição do Conversas ArtRio acontece na Av. Pasteur 154, térreo, em Botafogo A entrada é gratuita.