Um ano passou do início da pandemia e continuamos com muitas restrições de circulação e ainda muitos casos letais da doença.  Nesse cenário, pouquíssimos eventos oficiais na cidade, como deve ser, mas para a boa surpresa de todos, nós temos Casa Cor em um casarão histórico do séc. XIX, daqueles difíceis de imaginar que ainda existem por aqui, e com um jardim enorme de 12 mil m2, que faz sonhar e respirar ar puro com bastante distanciamento.

O icônico casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico, data de uma época onde não se economizava em espaço e conforto, um desafio para os arquitetos e designers foi harmonizar o que já havia na casa com a mostra de decoração e fizeram isso com maestria.

A residência do casal Brando Barbosa, em estilo eclético é repleto de elementos do barroco, como o teto com pintura de anjos, além de detalhes das janelas e portais. O lustre do hall de entrada tem valor inestimável, sua dupla está no palácio de Versalhes e é adornado por uma exuberante escada esculpida em jacarandá.  Outra preciosidade é a banheira da suíte do casal feita em bloco de mármore, com duas cabeças de leões esculpidas.  Essa peça pertenceu a Imperatriz Teresa Cristina, mulher de D. Pedro II.

Só por todos os detalhes acima, já vale a visita. Para conferir a mostra, você deve agendar pelo site https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/, o evento que fica até dia 30 de maio de 2021 ou ainda fazer o tour virtual no site, repleto de detalhes, sem sair de sua casa.

Confira algumas imagem abaixo: