O teatro Poeirinha recebe a peça “Tenho Quebrado Copos”, um espetáculo de poesias, com leveza e muito humor. Dirigido por Isaac Bernat, o monólogo é protagonizado pela jovem atriz Paula Furtado, um verdadeiro furacão em cena. A atriz Soraya Ravenle faz uma participação sonora no espetáculo, com uma bela composição musical, exclusiva para a peça. A estreia, esta semana, reuniu um público para lá de especial. Entre os presentes estavam Letícia Isnard, esposa do Isaac, e a atriz Raquel Penner, atualmente em cena no teatro Poeira com “Cora do Rio Vermelho”.

Paula Furtado e Letícia Isnard.

Raquel Penner e Paula Furtado.

Soraya Ravenle e Paula Furtado.

Em “Tenho Quebrado Copos”, as paredes do Poeirinha reverberam a força do texto de uma das maiores poetas brasileiras da atualidade: a mineira Ana Martins Marques. A peça reúne poesias de três livros da autora. Graduada em Letras, doutora em Literatura comparada pela UFMG, Ana Martins Marques ganhou alguns dos mais prestigiados prêmios de literatura da língua portuguesa.

A ideia da peça é levar ao teatro um texto poético de grande qualidade, capaz de encantar, divertir e fazer pensar. Com duração aproximada de 50 minutos, o espetáculo fala de amor, solidão, devaneios filosóficos, entre outros temas existenciais. São recortes de poemas contidos nos livros “Risque esta Palavra” (2021), “O livro das Semelhanças” (2015, terceiro lugar no prêmio Oceanos) e “Da Arte das Armadilhas” (2011, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional), todos editados pela Companhia das Letras.

O espetáculo faz parte da retomada das atividades do Teatro Poeira e será apresentado no Foyer do Poeirinha, às terças e quartas-feiras, às 20h.

Fotos da estreia da peça de Isaac Bernat.