A mostra coletiva “O corpo, o gesto, a memória” apresenta, a partir de 24 de novembro, às 19h, o trabalho de dez artistas contemporâneos com diferentes linhas de pesquisa. A exposição resulta do encontro realizado durante alguns meses por artistas que apresentaram projetos, falaram de suas experiências em um ambiente de troca e acolhimento, sob o olhar dos orientadores Bianca Madruga e Vilmar Madruga.

Ana Tavares

Anderson Marques

Realizada pela Eixo Arte Contemporânea, a terceira edição de Processos Artísticos reúne os artistas Ana Tavares, Anderson Marques, Caetano Rocha, Denise Greco, Fogo, Marcia Pumark, Magda Sheeny, Marianne Lépine, Tati Ximenes e Virgilio Neves. Para os orientadores, tais produções apresentam uma certa diluição de fronteiras, de abandonos de certezas na busca de uma linguagem que alcance nossos sentidos.

Denise Greco

Fogo

Magda Sheeny

“O corpo, o gesto, a memória

Um novo campo de forças nos é revelado no diálogo entre dez artistas e dois orientadores nessa terceira edição de Processos Artísticos. Esta imantação acontece em um território habitado por desejos, escolhas e trocas ancoradas nas questões contemporâneas e o modo como são operadas. Encontramos nestes trabalhos uma diversidade na linha de pesquisa e na construção de vocábulos carregados de uma lógica sempre muito pessoal. O registro cotidiano. O corpo como memória. O gesto repetido. A articulação entre pensamento e matéria nos dá notícias de uma certa diluição de fronteiras, de abandonos de certezas na busca, a seu modo, de uma linguagem que, de maneira inquieta, dê conta deste desejo e alcance nossos sentidos.”

Bianca Madruga

Marcia Pumark

Caetano Rocha

Marianne Lépine

Tati Ximenes

Virgilio Neves

A mostra poderá ser visitada até dia 8 de janeiro. A Galeria Reserva Cultural fica na av. Visconde Rio Branco 880, Niterói.