Thales Branche transita entre os mundos da educação, artes cênicas e musicais, sempre acompanhado de seu violão. Na próxima “Quarta Musical”, o artista apresenta o show “Cantario” no palco do Sindmepa, e propõe uma viagem artística performando composições autorais. O show tem início às 20h, com entrada franca, no cineteatro do Sindmepa e transmissão ao vivo pelo perfil do sindicato no Instagram.

Thales trabalha há muitos anos com artes cênicas, fazendo direção musical, preparação vocal, trilha para audiovisual e também é músico. Morou em Salvador, no Acre e na França, durante o doutorado, e atualmente leciona na Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Como parte de seu trabalho artístico, Thales Branche conta que pretende reabrir um projeto de laboratório, na universidade, para realizar um trabalho vocal coletivo explorando possibilidades de abordar a música, a voz e o canto a partir da perspectiva de que todo trabalho vocal é um trabalho de performance.

De volta a Belém, o músico revela que pretende divulgar o repertório do show “Cantario”, composto de canções que convocam mitologia familiar, imaginações seresteiras, ciganas, encantarias afro-amazônicas e luto pandêmico, para proporcionar ao público a oportunidade de escutar canções diferentes do cenário local.

Thales antecipa ainda que o público da Quarta Musical pode esperar canções inéditas. “Eu canto e toco violão de sete cordas. Essas composições representam momentos diferentes da minha carreira. Nesse repertório solo existe também o interesse de explorar uma forma de interpretação da canção que está alinhada com as minhas pesquisas”, ele revela.

O Cineteatro do Sindmepa fica na rua Boaventura da Silva 999, em Nazaré, Belém do Pará.