Depois de integrar a programação de festivais na Europa e passar por 15 salas de cinema em todo o Brasil, “Sapato 36”, de Petrônio Lorena (Doc, 72 min, Brasil, 2021), chega ao Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol, que acontece no Rio e em São Paulo.

“Sapato 36” é um documentário sobre o futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife. Sonhos, realidades e sentimentos de árbitros, jogadores de todos os gêneros dividem a bola com as lembranças de famosos nomes que passaram pelo bairro, como Mauro Shampoo e o tetra campeão mundial Ricardo Rocha.

Foto: Alvaro Severo

A sessão acontece na práxima quinta-feira, dia 17, às 20h45, na Estação Net Rio 3 (Rua Voluntários da Patria 35, Botafogo). A entrada é franca, mas sujeita à lotação da sala.

Após dois anos sendo realizado no formato virtual por conta da pandemia da Covid-19, o Cinefoot entra em campo presencialmente para a sua edição número 13, mantendo-se firme em sua histórica trajetória de difundir a cultura audiovisual do futebol e a paixão que o esporte mais popular do planeta desperta. Esta 13ª edição acontece de 15 a 21 de novembro no Rio de Janeiro, e de 18 a 20 de novembro em São Paulo.