Retomando as atividades, o Teatro Café Pequeno, no Leblon, mostra o talento de jovens mulheres que vêm iluminando a cena cultural carioca. Nascida em Brasília, Paula Furtado, 28, brilha na segunda temporada do seu primeiro monólogo: “Tenho Quebrado Copos”, com direção de Isaac Bernat.

Com muita graça e bom humor, ela dá corpo e voz às poesias da mineira Ana Martins Marques, revelação da literatura brasileira, ganhadora do prêmio da Biblioteca Nacional e terceiro lugar no Oceanos, importante prêmio literário entre os países de língua portuguesa.

Isaac Bernat, Andrea Bak e Paula Furtado. Crédito: Isabella Batista

A apresentação desta semana teve a participação especial de outra força feminina: a também poeta e atriz Andrea Bak, do Slam das Minas, que, com apenas 21 anos, estreará sua primeira minissérie na Globoplay – Musa Música.

O espetáculo “Tenho Quebrado Copos” fica em cartaz até 31 de agosto, sempre às quartas-feiras. Ao final de cada sessão haverá um encontro com poetas, professores e amantes das letras e das artes. O próximo, dia 10 de agosto, terá a psicanalista Gisele Fortes.