Na próxima terça-feira, dia 18, às 18h, será realizada uma conversa aberta ao público e gratuita com o artista Reynaldo Candia, a psicanalista e crítica de arte Bianca Dias e o mestre Júlio Santos, no Instagram da galeria samba arte contemporânea. O bate-papo marca os últimos dias da exposição “Paratudo/Paratodos”, de Reynaldo Candia, que pode ser vista até 23 de janeiro.

A exposição apresenta cerca de 60 obras inéditas do artista paulistano Reynaldo Candia, que buscam referência no Nordeste para falar sobre a cultura brasileira. São apresentadas pinturas, instalações, esculturas e bordados, em diversos suportes, como lona, ráfia, couro, algodão, entre outros, tudo produzido nos últimos três anos.

O título da exposição faz alusão à famosa música de Chico Buarque, que trata da miscigenação do povo brasileiro, e também à tradicional bebida nordestina a base de raízes amargas. A exposição também está disponível online, no site da galeria, com obras, textos e informações, ampliando a experiência.

Reynaldo Candia (São Paulo-SP, 1975), no seu trabalho, usa objetos em acúmulos ou camadas, passando por fotografia, colagem, instalações e pintura. Em suas pesquisas, o artista busca desviar a intenção primária do bidimensional ao utilizar diversos suportes e mídias.

A samba arte contemporânea fica no Shopping Fashion Mall, em São Conrado (Estrada da Gávea 899 – 2º piso – loja 225B).