Deborah NettoBrasileira, formada em Belas Artes/Pintura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pintora e Autora de Joias artísticas que são executadas em seu Ateliê onde também desenvolve trabalhos em tinta Acrílica sobre tela e aquarela, têmpera guache e nanquim, entre outros materiais sobre papel. Apaixonada pelas Artes, é uma pesquisadora em potencial estudando linguagens e materiais diversos.

“Acredito que a Arte não é apenas o objeto finalizado pelo trabalho do artista. A Arte é sim, uma qualidade do fazer artístico. Esse fazer demanda estudo, preparo, dedicação! Requer o desenvolvimento de uma linguagem pessoal, autêntica, inimitável, que aliada a inspiração, tende a um resultado mais satisfatório para o pintor. A Pintura sempre dialoga com seu autor, mas ao mesmo tempo tem vida própria, ela esbanja possibilidades. O pintor se utiliza de inúmeras propriedades pictóricas, no uso da linha, tom, cor, suportes, técnicas, que muitas vezes o ensina o caminho a seguir, encantando e surpreendendo seu próprio autor. ”

Deborah desenvolve suas obras explorando seus próprios processos de construção. A cada quadro que nasce ela sente sua personalidade sendo espelhada e considera trabalhar com as tintas e com metais uma verdadeira Alquimia, um casamento cujo amor certamente só tende a aumentar. Projetando na pintura sua paixão pela Arte e pela vida, considera que esse é o verdadeiro caminho para a satisfação pessoal.

“Fazer Arte com Paixão, fazer a Arte com Arte, essa é a melhor estrada que o Artista deve seguir, isso sim é o verdadeiro sucesso!”

A Artista participou de inúmeras exposições individuais e coletivas incluindo Lisboa, Kuala Lumpur onde representou o Brasil através do Itamaraty na Art Expo Malaysia 2016, tanto em pintura quanto em joalheria, obteve menção honrosa em Salões que participou. Possui trabalhos em coleções particulares em diversos países como Chile, EUA, Suíça, Alemanha, China, entre outros.