A Fundição Multicultural apresenta na próxima quinta-feira, dia 29, às 19h, sua primeira edição do Cinefesta, com o filme “Pindorama: A Verdadeira História dos Sete Anões”. Após a exibição, haverá uma conversa com os diretores do documentário, Léo Crivellare, Roberto Berliner e Lula Queiroga. Tudo no canal da Fundição no Youtube.

O Cinefesta é uma parceria da Fundição Progresso com a TV Zero e terá três edições no projeto Multicultural 2021, que tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Icatu, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

No filme, sete irmãos anões têm por tarefa seguir adiante com o legado de seu pai, o mítico Pindoba, conhecido como “o menor e mais engraçado palhaço do mundo”. O filme acompanha a jornada dos irmãos, que são a alma e o cérebro do circo Pindorama, uma trupe que viaja pelo sertão nordestino, por meio dos depoimentos dos anões, de seus familiares e de outros artistas da companhia circense.