O Festival Desenho Vivo, do CCBB, realiza um webinário sobre “Desenho e herança afro-brasileira”, com a doutora em História da Arte, Maria do Carmo Couto da Silva, nesta quinta-feira, dia 22, às 19h. O evento pode ser acessado pelo canal do festival no YouTube. Participam como convidados Nelson Inocêncio, Jaime Lauriano e Aislaine Nobre.

O Festival Desenho Vivo tem caráter multidisciplinar, deseja promover o encontro de artistas, professores, curadores e especialistas em um momento de reflexão sobre o desenho, buscando traçar um panorama do desenho contemporâneo no Brasil e no mundo. A intenção é ampliar ao máximo o alcance das expressões do desenho, abrigando, além de artistas, estudantes e interessados em geral, segmentos específicos contemplados na programação, como arquitetos, designers, animadores, quadrinistas, ilustradores, educadores e amadores.

Maria do Carmo Couto da Silva é doutora em História da Arte pelo IFCH/Unicamp e professora adjunta do curso de Teoria, Crítica e História da Arte no Brasil e Europa (séculos XV ao XIX) do Instituto de Artes/UnB. Graduada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, realizou pós-doutorado em História da Arte pela FAU/USP, e tem experiência em pesquisa e em docência na área de História Moderna e Contemporânea.