Neste domingo, dia 18, acontece o show musical “Sob o céu nordestino”, no Teatro e no YouTube do CCBB, como parte do Festival Desenho Vivo, que está acontecendo no CCBB até o dia 1º de agosto. O show é gratuito, mas é necessário reservar os ingressos no site do Eventim. A apresentação começa às 19h, com uma porcentagem de público no Teatro do CCBB Brasília, e poderá ser acompanhada pelo Youtube Banco do Brasil.

Em “Sob o Céu Nordestino”, o cantor, compositor e pesquisador da poesia popular nordestina Túlio Borges convida um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil, o Quinteto da Paraíba, para juntos fazerem uma homenagem à música e à poesia popular do nordeste e ressaltar a cultura, os costumes e os aspectos geográficos desses estados que, culturalmente, são um dos maiores patrimônios do país. Recentemente, o Quinteto da Paraíba e a cantora Monica Salmaso gravaram uma canção de Túlio Borges, em parceria com o poeta paraibano Jessier Quirino.

Na apresentação, Túlio passeia pelo seu repertório autoral, ao lado de Victor Angeles (bandolim) e Pedro Miranda (contrabaixo acústico), e entoa canções em parceria com poetas nordestinos como Jessier Quirino (Paraíba), Climério Ferreira (Piauí), José Chagas (Maranhão), entre outros. Além de participar do show de Túlio Borges, o Quinteto da Paraíba apresentará quatro peças solo, com obras de compositores nordestinos renomados.