A partir deste sábado, dia 19, a Zipper Galeria apresenta a exposição “Tudo que é uno se divide”, individual da artista Rizza no programa Zip’Up. Concebida como uma instalação imersiva, a mostra convida o expectador a transitar por um labirinto hexagonal de espelhos e a se ver envolto pelo espectro de cores registrado pela artista em seu ateliê, a partir da refração da luz.

Geometria sagrada, relações energéticas, cosmologia, frequências e sistemas de formação da natureza são os principais objetos das investigações da artista. Com o foco no desenvolvimento de trabalhos que propõem a experiência dos sentidos, as instalações da artista criam simbiose entre o ambiente e o espectador, reagindo às mudanças do entorno, sejam do próprio público, sejam do ambiente em que está inserido. Entre ciência, arte e espiritualidade, Rizza cria zonas sensoriais que cruzam as fronteiras da própria experiência.

“O andar por entre as esculturas revela a experiência de olhar para si em multiplicidade, ao mesmo tempo que também é observar os arredores e entrar em contato com a luz em suas diferentes formas de existir. Tudo que se vê dentro do espelho também está fora, e vice-versa. A exposição, então, torna-se uma constante de transformação, a obra é simultaneamente o fragmento e o todo que nos circunda. A manipulação das camadas que permite que a essência exista é o exercício de criação praticado pela artista, sendo a vivência de transitar no ambiente uma sucessiva lembrança de que tudo que é uno se divide”, escreve Thais Teotonio, que assina o texto crítico da mostra.

Com curadoria e acompanhamento artístico da Kura, a exposição “Tudo que é uno se divide” fica em cartaz até o dia 17 de julho.