A primavera é uma das estações mais esperadas pelos nova iorquinos, também pudera …. depois de um longo inverno com temperaturas congelantes e muita neve, finalmente a cidade floresce e nos faz admirar e agradecer o milagre da natureza.

Prepare-se para tirar muitas fotos, uma vez que a cidade fica super colorida e com clima ameno.

Como tudo é abundante em NY, existem diversos jardins em áreas públicas e todos são muito bem cuidados e conservados.  Mas sem sombra de dúvida, o Central Parque rouba a cena.  É o coração da cidade! Um verdadeiro espetáculo para os olhos, principalmente pelas cerejeiras e pelas tulipas de todas as cores e elas dão as boas vindas à primavera.

Minha sugestão para explorar esse parque que possui uma área equivalente a 340 campos de futebol é visitá-lo em 3 partes: norte, centro e sul.

O passeio pode ser caminhando, ou a sugestão é alugar uma bicicleta no Central Park para fazer o passeio mais rápido e de forma mais otimizada. Existem vários quiosques que alugam bicicletas e capacetes, o aluguel varia entre uma hora ou para o dia inteiro. Só depende do seu fôlego!

As atrações são muitas: lagos, estátuas, restaurantes, você ainda pode fazer um picnic, andar de barco a remo e aproveitar o parque do seu jeito. Não é `a toa que o parque recebe em média 42 milhões de visitantes por ano!

Vou listar alguns pontos que são imperdíveis:

Um dos meus locais favoritos é a Gapstow Bridge, sul do parque próxima 62th street.

Bethesda Terrace and Fountain, O Bethesda Terrace foi projetado para ser o coração do Central Park. Sobre os degraus você tem uma vista maravilhosa do lago e do Great Lawn. No meio da praça encontra-se a Bethesda Fountain, também conhecida como Angel of the Waters (anjo das águas) e, abaixo do anjo, há quatro querubins que simbolizam saúde, pureza, esperança e paz.
Centro do parque, próxima 72nd Street

O Central Park Zoo, abriga mais de 130 espécies de animais, incluindo pinguins, leões-marinhos, pássaros e muito mais. O local é pequeno, porém interessante , ali também fica o Delacorte Music Clock.

Sul do Parque, próxima 64th Street

Strawberry Fields, próximo a última residência de John Lennon, centenas de fãs diariamente deixam flores, poemas e velas em homenagem a Lennon. Lado Oeste, entre a 71st Street e a 74th Street

Central Park Zoo

O lago e the Boat house, em frente à Bethesda Fountain, na outra margem, encontra-se o icônico Loeb Boathouse, onde você pode alugar barcos a remo. É um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e possui uma vista fantástica do lago. Centro do parque , entre a 74th Street e a 75th Street .

Belvedere Castle, esse castelo foi construído no século 19. Até os anos 60, o local foi usado pelo Observatório Meteorológico de Nova York para previsão do tempo. Belvedere quer dizer belas vistas, e o castelo certamente faz jus ao nome.
79th Street, no meio do parque, no Turtle Pond

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, o lago recebeu esse nome em 1994 em homenagem a Jacqueline Kennedy Onassis, como agradecimento ao seu compromisso/dedicação à cidade . O lago ainda é um lugar bem popular para corrida, especialmente na primavera, quando as cerejeiras florescem. O circuito ao redor do lago possui 2,4 km.
85th Street  96th Street, do leste para oeste

Ficou fácil entender porque que mais de 350 filmes foram filmados no parque? Vem descobrir qual é a sua NY.

@vcinny_Fatimasemedo