Sabe aquela cidade com um mar lindo, temperatura perfeita o ano todo e pessoas simpáticas?! E é também considerada a melhor cidade Americana em termos de qualidade de vida. Se voce acha que todas essas qualidades numa só cidade não existem, enganou-se. Te apresento: San Diego!

Iniciei minha visita a cidade no local onde tudo começou, a hoje conhecida Old Town State Historic Park. Contam que as famílias de soldados espanhóis povoaram o local em 1821 e deram início a uma comunidade com casas e lojas ao redor de uma praça, uma típica configuração espanhola. A Old San Diego, como é chamada hoje, teve de ser reconstruída após um incêndio em 1872 e atualmente  é um local turístico, com prédios históricos, lojinhas e restaurantes num clima de velho oeste. E aproveitei para me refrescar saboreando uma Marguerita.

Há que levar em conta que San Diego é a segunda maior cidade de toda a Califórnia, só superada por Los Angeles. A área conhecida como Downtown, especialmente a zona  historica de Gaslamp Quarter, é o centro. Aqui voce encontrará bares, restaurantes, lojas e o estádio do time de Basebal San Diego Padres.

Dada a proximidade, continuei meu a passeio pela zona portuária da cidade. Lá voce poderá visitar o Midway Aircraft, um porta-aviões transformado em museu e ao lado tem uma escultura de proporção  gigantesca que recria a famosa fotografia do BEIJO de Alfred Eisenstaedt que retrata um marinheiro norte-americano beijando uma enfermeira em Times Square Agosto 1945.

Depois segui para a Ilha de Coronado, a qual na verdade não é uma ilha, mas sim uma península, já que está conectada ao continente é um município independente. Boa parte da ilha pertence as Bases Naval e Militar dos Estados Unidos e por isso têm pontos de entrada restrita. A fama da ilha se deve ao Hotel del Coronado, construído em 1888 e considerado histórico. Este hotel foi adquirido em 2015 pelo mega grupo hoteleiro Hilton e esta em reforma.

Construído em 1888, Hotel del Coronado é considerado histórico

A cidade tambem é destino para os fãs de praias, as quais são lindíssimas, então já viu…. a carioca aqui se apaixonou! Visitei a Coronado Beach, que mencionei acima, a Mission Beach que é uma continuação da Pacific Beach, uma praia jovem, badalada e animada. A Ocean Beach tem um clima mais relax enquanto que La Jolla é a mais sofisticada.

E estando em La Jolla visitar a Cove é essencial, pois é uma das maiores reservas marinhas da Califórnia e tambem te trará a otima oportunidade para ficar proxima e tirar selfies com leões marinhos..

No dia seguinte seguei para o Balboa Park, é um parque cultural urbano gigante. Cheguei lá atraves da Ponte Cabrillo que já é um cartão postal. A influencia arquitetonica espanhola é notavel em todos os cantos. Este parque é parada obrigatória para quem passa pela cidade, ele abriga 17 museus, dentre eles Air & Space Museum, San Diego Museum of Arts, San Diego Art Institute, Museu de Historia Natural dentre

outros. Possui uma série de jardins incríveis e especialmente floridos durante a primavera, incluindo o Botanical Building, no qual existe uma estufa contendo uma coleção de mais de 2000 espécies de plantas.

Além dos museus e jardins existem outras atrações como o famoso Zologico e o Carroussel do Balboa Park. E para terminar a viagem, que tal um passeio de balão de ar quente para assistir ao por do sol?

The End
www.vcinny.com

@vcinny_fatimasemedo