A partir da próxima sexta-feira, dia 23, a exposição “Como olhar para trás”, na Z42 Arte, no Cosme Velho, poderá ser visitada também virtualmente, por meio de uma plataforma. Na ocasião, também será lançado o catálogo virtual da mostra, que estará disponível gratuitamente na mesma plataforma. A exposição segue todos os protocolos sanitários e a visitação presencial foi prorrogada até o dia 31 de outubro.

Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra traz o tema da memória, em diferentes aspectos, por meio de obras produzidas em diversos suportes, como fotografia, instalação, desenho, pintura e objeto, pelas artistas Ilana Zisman, Maria Amélia Raeder, Mariana Sussekind e Priscila Rocha.

Pricila Rocha e Maria Amelia Raeder. Foto: Fernando Souza.

Maria Amelia Raeder. Foto: Fernando Souza.

Na plataforma, será possível ter uma visão geral da exposição, de forma fácil, rápida e segura. Nela, também será possível acessar o link para baixar o catálogo gratuitamente. Com 61 páginas e fotos coloridas, o catálogo terá textos da curadora Fernanda Lopes, da doutoranda em relações internacionais Mariana Caldas, da psicanalista Luciana Saad, além de um texto de cada uma das artistas.

Como olhar para trás
Lançamento catálogo e plataforma digital: 23 de outubro de 2020
Exposição: até 31 de outubro de 2020
Z42 Arte
Rua Filinto de Almeida, 42, Cosme Velho – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 98148.8146
De segunda a sexta, das 13h às 18h. Sábado, mediante agendamento.
Entrada franca

Ilana Zisman. Foto: Fernando Souza.