Em sua terceira edição, a EIXO Arte Contemporânea apresenta em setembro a paralela EIXO 2019, exposição coletiva virtual que acontece em paralelo à feira internacional de arte do Rio de Janeiro, a ArtRio. A abertura será neste sábado, dia 21, às 19h, na Galeria Reserva Cultural, em Niterói.

“Em um tempo de apagamento de fronteiras sobre o que é ou deixa de ser a arte contemporânea, a exposição retira do curador seu protagonismo e lhe confere o papel de organizador deste mapeamento, em que enfileira conjuntos de ações, sons e imagens que dão corpo e voz ao artista e sua obra”, diz Vilmar Madruga.

Os artistas presentes na mostra virtual são: Alcina Morais, Ariane Cole, Eduardo Machado, Evandro Machado, Hugo De Leoni, Julia Pereira, Marina de Falco, Myriam Glatt,Ricardo Larangeira, Rhoger Chagas, Rose Aguiar, Rose Nascimento, Sonia Wysard , Stéfani Agostini , Stella Margarita, Tarcísio Paniago e Vivien Zanlorenzi.

O evento terá como convidado o artista Evandro Machado, que levará para a galeria um trabalho de vídeo-instalação.

O lançamento da exposição acontece na Galeria do Reserva Cultural Niterói, onde será feita uma projeção em 3D. Depois do lançamento, a exposição ficará em divulgação pelo site Eixo Arte e pelas redes sociais.

Organização EIXO Arte Contemporânea

Coordenação da EIXO: Sara Figueiredo

Apoio: Galeria Reserva Cultural Niterói

Coordenação da galeria: Vilmar Madruga

A Galeria Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco 880, em São Domingos.