2020, ano emblemático de muitos aprendizados ainda em curso, já que o Ano Astrológico de 2021 só se inicia em 20 de Março de 2021, com energia Ariana, quando então energética e literalmente teremos novos cenários, inícios e aplicação de todos aprendizados de 2020.  Como o calendário civil já se vai se findando e estamos prestes a ingressar em 2021, inaugurando novas pautas, descrevemos aqui acontecimentos celestes mais relevantes de 2021 com suas oportunidades e desafios coletivos com profunda reestruturação econômica, social, cultural, nos costumes, valores, organização dos poderes, novo ciclo de poder baseado em solidariedade, estruturas horizontais e sustentáveis.
2021 é um ano de ajustes, adequações, instabilidades, tensões entre o antigo e o novo, e de pequeno índice de crescimento.

Tem a assinatura Aquariana devido ao Encontro de Júpiter e Saturno que se deu  após 20 anos, reinaugurando um novo ciclo no elemento Ar, o que não acontecia  há 200 anos , e em Aquário o que não acontecia  há 800 anos.  Melhor e mais importante evento celeste de 2020 , virando a chave para novos paradigmas com tempos mais favoráveis para os próximos 20 anos para a cultura, responsabilidade social, ciência, saber e artes. Menos preocupação com o ter , acumular , consumir e mais com o ser , o saber. Grande ganho para mentalidade humana, do pensar. Estruturas passam ser mais horizontais, menos hierarquizadas. Redes solidárias se fortificam, inclusive politicamente. São movimentos globais através de fóruns econômicos, sindicatos, grêmios, associações, sociedade amigos de bairro, redes dentro das redes sociais se organizando, destituindo o antigo, consolidando e implementando o novo. No âmbito pessoal fortalece relações, contatos para o trio de signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário e a dupla de fogo Áries e Sagitário.  A dica para os Taurinos, Leoninos, e Escopianos é ter flexibilidade e desapego.

Este novo paradigma traz destronamento do antigo, das estruturas desgastadas e consolidando o novo mais democrático, inclusivo, mais participativo, colaborativo, com espaço para a solidariedade, cooperação, diversidade e sustentabilidade. Tudo muito alinhado para êxito do Great Reset proposto pelo Fórum Econômico Mundial e da Economia Donut, sugerido como modelo de reconstrução pós Covid. Cresce a economia circular, economia criativa. Cresce o consumo da experiência ao invés da posse, acordos bilaterais win-win, acordos multilaterais, ativismo feminino e jovem e êxito de países no de mulheres no poder. Esta energia propiciou derrota do Donald Trump e a vitória o Biden e da Vice Kamala Harris, que aliás tem potencialmente mapa presidente com planetas e estrelas fixas bem posicionados. Governos e mundo corporativo compreendem que o excesso de poder e monopólios são prejudiciais, inclusive para os lucros e negócios.  Há mais lucro com equipes compostas por colaboradores e contratados de diversas origens, formações, etnias, faixas etárias, know-how.  O eixo de poder se fortalece no Oriente. Rússia e China fecham vários acordos. China assume vários papéis apesar de problemas internos. EUA ficam cada vez mais polarizados e divididos. Imagem do Brasil dá uma melhorada no cenário internacional, podendo aumentar suas exportações, mas ainda perdura a desordem econômica, contas públicas, com agravamentos em final de Maio, inicio de Junho e de Dezembro. Previdência e saúde continuam críticos. Setores mais aquecidos são o imobiliário, alimentício, farmacêutico, tecnológico, agropecuário, agronegócio, educação, ensino, capacitação, propriedade intelectual, transportes, logística, marketing. Todos os outros setores devem buscar sistemas híbridos e muita automação para manter a operação.

Vacinação – Pessoas potencialmente alérgicas devem ter precaução checando possíveis reações adversas até Março. Vacinação em massa de maio a junho, com maior disponibilidade para a população a partir de dezembro de 2021. Cuidados devem ser mantidos com rigor.
Aulas – ainda virtuais primeiro semestre. Possibilidade de sistema híbrido 2º semestre.
04 a 21 de Janeiro – possibilidade de problemas no sistema bancário, financeiro, processos de produção. Chance abalos sísmicos e acidentes naturais, deslizamentos.

Em torno de  17/02, 14/06 e 24/12 aumento das tensões entre o vem avançando , se estabelecendo entrando em choque com  está estabelecido, precisando ser adequado para continuar a operação podendo haver quebras, interrupção de funcionamento, fechamento, rebeliões , manifestações e falências, bem como novos programas de redução de jornada, salário. No âmbito pessoal há maior índice revisão dos relacionamentos, casamentos e dificuldade de convivência principalmente as pessoas do último decanto do quarteto de signos fixos de  Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

De 26/06 a 05/07, belicosidades e intolerância figuras no poder. No âmbito pessoal afeta o quarteto fixo Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
06 a 15/11, radicalismos, tensões e possibilidade de acidentes naturais. No âmbito pessoal afeta o quarteto fixo Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Fevereiro a Março – há espaço de expansão para setor educacional, pesquisas, comércio internacional, questões jurídicas e legais principalmente para o trio dos signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário.

Janeiro e Fevereiro – incertezas, indefinições ao contágio, reinfecção, mutações. Possibilidade de chuvas intensas, contaminação de águas, enchentes. No âmbito pessoal pode haver desnorteamento, falta de propósito, direção, sendo melhor atuar no curto prazo para o quarteto mutável Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Março a Maio e Julho a Agosto – propicio para retomada de rumo, acertos, com direção segura e produtiva para o trio de ar Gêmeos, Libra e Aquário.

13/05 a 28/07  e Dezembro – Florescimento do pensamento sistêmico, multidisciplinariedade , intensificação de cuidados integrativos , onda de inspiração, sensibilidade, espiritualidade, música, cenografia, entretenimento e cinema. Favorecimento para indústria farmacêutica. No âmbito pessoal maior sensibilidade e intuição para o trio de signos de água Câncer, Escorpião e Peixes . Lembro a todos que imunização e cuidados preventivos com saúde devem ser mantidos com atenção até 2026.
Todos já sabem que Mercúrio fica retrógrado três vezes ao ano por três semanas. Dias para sermos pacientes e atentos com transações, documentos, assinaturas, trajetos, aquisições, conferindo dados, informações, evitando abertura de novos negócios, cirurgias e processos invasivos. Período para revisão de processos, conteúdos de estudos, atitudes, refazendo e revalidando o que não vem funcionando. Anote em sua agenda:  30/01 a 20/02/2021 *29/05 a 22/06/2021*27/09 a 18/10/2021.

Situações críticas tendem a se agravar durante a temporada de eclipses, que afetarão no geral Sagitarianos, Geminianos, Taurinos e Escorpianos. Mantenha a rotina , evitando abertura de novos negócios e agendamento de cirurgias.

*26/05 aos 05:25 graus de Sagitário lunar*10/06 aos 19:47 graus de Gêmeos solar.
*19/11 aos 27:14 graus de Touro lunar * 04/12 aos 12:22 graus de Sagitário solar.

Que se cumpram todas as boas promessas de 2021, lembrando o tempo possui qualidades que atrai fatos das mesmas naturezas. Fatos acontecem, se concretizam quando encontram energia semelhante gerando uma mentalidade. Devemos tomar consciência desta qualidade do tempo   escolhendo atitudes, comportamentos diante das circunstâncias, dos cenários disponíveis, checando como podemos cocriar e nos realizar diante das circunstâncias. Estamos interligados e nos nutrimos do útero cósmico. O que está em cima traz uma ressonância para o que está embaixo, nos fortalecendo com nosso protagonismo, aprendizados e responsabilidade.  Compartilhe com seus amigos e familiares queridos, bem como desafetos tudo fica bom se todos estiverem bem.

Previsões por Xênia Quirino.